Postagens populares

terça-feira, 6 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 8 DE MARÇO

Livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” de Augusto Curylivro ‘Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis  foi escrito peloautor best-seller brasileiro Augusto Cury, psiquiatra e médico, famosopor ter escrito sucessos como ‘Pais Brilhantes, Professores Fascinantes’, ‘Seja Líder de Si Mesmo’, ‘Nunca Desista de Seus Sonhos’, ‘Análise da Inteligência de Cristo’, ‘Vendedor de Sonhos’, entre outras obras.
Nesta obra, lançada em 2011, o autor Augusto Cury mergulha no universo feminino e traz a tona todas as inseguranças, dúvidas e certezas das mulheres. Ele trata disso de forma muito natural e cheia de exemplos e comparações com casos de sucesso e de fracasso.
O autor elenca todas as características do gênero feminino. São recorrentes na obra a maternidade, traição, ciúme, universo profissional, formação intelectual, relações familiares, casamento, filhos, entre outros temas importantes ao universo feminino.
LivroMas, enganam-se os que pensam que o público leitor é especificamente do gênero feminino. Apesar dos assuntos tratados referirem-se a elas, os homens podem encontrar no livro, bons indicativos de como conviver e de como melhorar o relacionamento com as mulheres.
A maior lição que o livro nos traz é que as mulheres precisam utilizar toda a emoção tão característica do gênero a seu favor. E esse feito só é possível de ser alcançado com a sobreposição da inteligência. Para isso, é preciso se estabelecer emocionalmente e se constituir de conhecimento e de praticidade no dia a dia.
Desta forma, a mulher consegue estabelecer relações saudáveis na sua vida, seja com sua família, com o seu par amoroso, nas relações de trabalho e de amizade. O maior bônus, segundo o autor, é a inteligência que a mulher deve cultivar, pois Augusto Cury afirma que toda mulher deve desenvolver a inteligência eficaz atrelada à tradicional formação acadêmica e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário